Bolsistas do Pibid Teatro da UFSM participam de encontro nacional em Minas Gerais

Um grupo de nove alunos do curso da UFSM esteve em Uberlândia (MG) para participar do 2° Encontro Nacional do Pibid Teatro, que ocorreu de 18 a 21 de abril, simultaneamente ao Fórum de Educadores de Teatro de Uberlândia. O encontro teve como tema “Teatro, Infância e Juventude: O que se faz na escola?”. Os estudantes da UFSM que participaram do encontro são bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Todos eles são integrantes do Pibid Teatro da UFSM. Na ocasião, os alunos estiveram acompanhados da coordenadora da equipe, professora Raquel Guerra, e do seu antigo coordenador, professor André Rosa. Os membros da comitiva da UFSM assistiram a diversas conferências, participaram de oficinas e também realizaram comunicações orais e apresentações artísticas.

O Pibid Teatro é um subprojeto do curso de Licenciatura em Teatro da UFSM. Seu objetivo é ampliar e aprofundar os conhecimentos teóricos e vivências práticas dos bolsistas, principalmente por meio do contato com a comunidade escolar.

Os alunos da UFSM participantes do encontro são: Fernanda Saldanha, Izadora Ribas, Josiane Soares, Julio Aranda, Lara Cornélio, Luis Gustavo Paroli Chiappa, Marcele Nascimento, Rafael Jacinto, Diego Rosso.