Orquestra realiza espetáculo com o Coro de Câmara e Coral da UFSM

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSISMA) realiza grande espetáculo no Theatro Treze de Maio na próxima sexta-feira (26), às 20h, em homenagem aos 50 anos de criação do Centro de Artes e Letras (CAL) e do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ambos fundados em 1963.

Originalmente chamado de Faculdade de Belas Artes, o CAL abrigou a 1ª turma de Música da Universidade e, três anos mais tarde, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria, fundada em 7 de abril de 1966. A história da OSISMA, portanto, está intimamente ligada à do Centro de Artes e Letras e à do curso de Música, e sua presença é essencial na celebração desta data.

O Coro de Câmara da UFSM e o Coral da UFSM acompanham a Orquestra na homenagem. O concerto também será o primeiro entre diversos espetáculos oficiais da OSISMA agendados para 2013.

A entrada é franca, e os ingressos devem ser retirados com antecedência na Bilheteria do Theatro a partir da semana que vem. Os regentes serão Enio Guerra e Cláudio Esteves.

Programa:

1ª Parte

Johann Christian Bach

– Sinfonia em REM

-Allegro Maestoso

-Andante

-Allegro Molto

W.A.Mozart

– Pequena Serenata Noturna

-Allegro

Domenico Cimarosa

– Il Matrimonio Secreto