BC promove treinamento em bases de dados

No dia 16 de maio, a Biblioteca Central, em conjunto com a Editora Elsevier, promoverá treinamentos das bases de dados multidisciplinares da editora, disponíveis no Portal de Periódicos da CAPES:

::: ScienceDirect :::

Coleção eletrônica de textos completos provenientes de mais de 2.500 revistas científicas Elsevier, com mais de 11 milhões de artigos nas áreas científica, tecnológica e médica, representando aproximadamente 25% da produção científica mundial.

Duração: aproximadamente 1 hora.

::: Scopus :::

Base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com aproximadamente 19.500 títulos de 5.000 editoras internacionais. Scopus também é uma ferramenta para estudos bibliométricos e avaliações de produção científica.

Duração: aproximadamente 1h30min.

::: Compendex, EngineeringVillage :::

Base de dados referencial em Engenharia que pertence à plataforma Engineering Village. Possui mais de 10 milhões de registros de revistas cientificas, anais de congressos e trade magazines e cobertura de 5 mil títulos de publicações periódicas.

Duração: aproximadamente 1h

Os treinamentos serão terça-feira (16), a partir das 9h, na sala de Multimídia da Biblioteca Central. A iniciativa é dirigida a bibliotecários, docentes, alunos e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria.

Não haverá inscrições. Os interessados devem apenas comparecer na hora e local informados.