UFSM participa do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju

O Movimento pela Paz Sepé Tiaraju, através de ações envolvendo o Ministério Público Estadual, a Universidade Federal de Santa Maria e as escolas santa-marienses, pretende mobilizar professores, pais e alunos a desenvolverem uma cultura de paz.

No dia 5 de abril próximo, na parte da manhã, serão oferecidas oficinas em diversas escolas da cidade. Na parte da tarde, no auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR), ocorrerá, às 14h, a apresentação do Coral de crianças do Lar de Joaquina, seguida do Painel “Compartilhando Experiências na Construção da Paz na Escola”. No sábado (6), na praça Saldanha Marinho, às 10h, acontecerá o encerramento coletivo, com várias atividades educativas e culturais (oficinas; feiras de trocas; brincadeiras para crianças; distribuição de livros e revistas para crianças e outras).

Mais informações através do fone: 3220-8010 (Direção do Centro de Educação), com Adriana ou 3222-9079 (Promotoria de Santa Maria), com Ivanise.

A programação com listagem das oficinas pode ser visualizado aqui