Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Show “Gracias a la vida” acontece quinta-feira



 

Uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher é a proposta da 55ª edição do Cultura na Sedufsm, que ocorre na próxima quinta-feira  (21), na praça Saldanha Marinho. Canções da argentina Mercedes Sosa, da chilena Violeta Parra e da norte-americana Joan Baez, serão interpretadas por artistas locais em um show que se propõe a reverenciar a vida e a luta das mulheres.

A atividade inicia às 19h e levará ao público composições consagradas como Sólo le pido a Dios, Canción com todos e Gracias a la vida, que dá nome ao show. Valorizando a cultura local, os cantores que subirão ao palco são Tiane Tambara, Daiane Diniz, Gisele e Maninho, Oristela Alves, Renato Miraihl, Laura Guarany e Janu Uberti.

Além das homenagens, o intuito é levar ao público uma apresentação que ultrapasse a questão musical e transmita mensagens de cunho social e político, que agreguem a luta dos movimentos sociais.

História

Mercedes Sosa foi uma cantora argentina conhecida como a voz dos “sem voz”, já Violeta Parra era uma cantora chilena considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena. Joan Baez, que ainda é viva, é uma cantora norte-americana conhecida por seu estilo vocal distinto e opiniões políticas apresentadas abertamente. As músicas das três se misturam em vários momentos, como por exemplo, em relação à canção "Gracias a La vida", que foi composta por Violeta Parra e interpretada tanto por Mercedes como por Joan.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-9328

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes