Programa de Extensão em Educação para Quarta Colônia lança livro nesta quarta

Nesta quarta-feira (19), às 17h, no auditório do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), será lançado o livro “Formação docente em ações de extensão universitária”. Hoje também será lançado o site do Programa e um balanço de como foram os dois anos do mesmo.

O livro é um relato de experiências de alunos e docentes no programa de extensão durante o ano de 2011, patrocinado pelo MEC, com distribuição gratuita.

O Programa de Extensão em Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul – Programa EDUQCII – visa a realização de ações de ensino, pesquisa e extensão, na área de Educação, nos municípios integrantes da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul. Ele está em atividade desde o ano de 2010 e é financiado pelo MEC através do Proext/Mec/SESu de 2010-2012. É coordenado pelo CTISM e conta com o apoio do Centro de Educação da UFSM, Prefeitura Municipal de Ivorá e Prefeitura Municipal de Faxinal do Soturno.