Seminário discute experiências de ensino de filosofia para alunos do ensino médio

Com o intuito de discutir a formação do professor de filosofia para o ensino médio, ocorre de quarta (28) a sexta-feira (30) a 7ª edição do Seminário Filosofia na Escola. Neste evento, alunos do curso de Filosofia da UFSM apresentam relatos de experiência de docência durante estágio curricular supervisionado. Na programação, constam ainda mesas-redondas, conferência, apresentação de pôsteres, exposição de materiais didáticos e oficinas. As atividades acontecem no prédio 74C do campus de Santa Maria.

Participam das discussões professores de escolas de ensino médio, assim como docentes da UFSM, Centro Universitário Franciscano (Unifra), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade de Brasília (UnB).

Acontece simultaneamente a 3ª edição do Seminário Pibid Filosofia. A finalidade é apresentar à comunidade do curso de Filosofia e demais cursos de licenciatura da UFSM as atividades realizadas em duas escolas de Santa Maria por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo e-mail seminariofilosofianaescolaeseminariopibid@hotmail.com. A programação completa e outras informações encontram-se no endereço filosofiapibidufsm.blogspot.com.br.