Universidade argentina oferece oportunidades de intercâmbio para alunos da UFSM

Seis alunos da UFSM serão selecionados para realização de mobilidade acadêmica na Universidad de Congreso, na cidade de Mendoza (Argentina). O intercâmbio terá duração de um semestre letivo, de março a julho de 2013. As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (12), na Secretaria de Apoio Internacional (SAI), que fica na sala 748 (7° andar) da reitoria.

É necessário que os candidatos já tenham completado o 3° semestre de algum dos seguintes cursos:

– Administração (bacharelado)

– Ciências Contábeis (bacharelado)

– Ciências Econômicas

– Relações Internacionais

– Tecnologia em Gestão Ambiental

– Tecnologia em Gestão de Turismo

Este programa de intercâmbio prevê a isenção apenas das taxas acadêmicas. Portanto, serão de inteira responsabilidade do estudante os custos relativos a obtenção de passaporte, visto, seguro saúde, alimentação e acomodação. Estima-se que o custo de vida mensal de um estudante em Mendoza seja de aproximadamente 2 mil pesos argentinos (475 dólares).

Instruções para inscrição e outras informações encontram-se no edital de seleção, que pode ser acessado aqui.