CEFD promove palestras nesta semana de JAI

Os programas de pós-graduação do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) e a Revista Kinesis realizam atividades dentro da programação da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), voltadas à comunidade acadêmica da UFSM. Os eventos acontecerão na sala 218 da Reitoria.

No dia 24 de outubro as atividades começam às 14h, com a palestra “Periódicos e veiculação de conhecimento na Educação Física: experiência a partir da Revista Movimento”, com a bibliotecária Ivone Job, doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (ESEF/ UFRGS).

A partir das 15h30min. acontece a palestra com o professor Édio Luiz Petroski, com o tema Periódicos e veiculação de conhecimento na Educação Física: experiência a partir da Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano. Com pós- Doutorado pela Universidade de Montreal (Canadá- 2004) e Faculdade de Motricidade Humana (Portugal- 2011),  Édio atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina.

No dia 25, a partir das 9h, haverá a palestra “Contexto da pós- graduação na área 21” com o professor Ricardo Jacó de Oliveira (UnB). A partir das 10h30min. acontecerá o lançamento da Revista Kinesis.