Workshop do NEMAEFS realiza sua 6ª edição

O 6º Workshop do Núcleo de Estudos em Medidas e Avaliação dos Exercícios Físicos e Saúde (NEMAEFS) acontece quinta e sexta-feira (25 e 26), com mini curso de avaliação postural e goniometria e palestras sobre cineantropometria, pilates e ergonomia. O evento contará com a presença do professor Édio Luiz Petroski, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A partir das 8h30min, acontece o Mini curso com a fisioterapeuta Ana Carolina Vate, que discute o tema Avaliação goniométrica- aplicabilidade na saúde e no treinamento, e a partir das 10h45min, debate a Prática de avaliação goniométrica. Às 14h, o Petroski ministra palestra sobre o tema Tendências de pesquisa em Cineantropometria.

Sexta-feira (26), às 8h, o mini curso com a Fisioterapeuta Ana Carolina Vale abordará o tema “Avaliação postural para a saúde e treinamento” e a partir das 10h15min, As práticas de avaliação postural. A partir das 14h, ocorre a palestra com o professor Swamy, com o tema “Ergonomia, na saúde do trabalhador, do estudante e sua relação com o rendimento”.

JAI – Durante a semana da JAI, o Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) realizará diversas atividades. A programação é a seguinte:

* Terça-feira (23), na sala 1059 (CEFD) – Curso prático de primeiros socorros na Educação Física, com o professor Augusto Benedetti (professor Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Colégio Técnico Industrial do CTISM- CEFD)

* Quarta-feira (24), sala 218, Reitoria

– 14 horas, palestra de Ivone Job, com o tema Periódicos e veiculação de conhecimento na Educação Física: experiência a partir da Revista Movimento (ESEF/URFGS).

– 15h30min, palestra do professor Édio Luiz Petroski, sobre Periódicos e veiculação de conhecimento na Educação Física: experiência a partir da Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano.

* Quinta-feira (25), na sala 218, Reitoria

– 9 horas, palestra do professor Ricardo Jacó de Oliveira, bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPQ, contexto da pós-graduação na área 21.

– 10h30min, lançamento da Revista Kinesis.

* Sexta-feira (26), às 8h30min, Seminário de Pesquisa/Extensão sobre Terceira Idade/Envelhecimento, no Audimax, Centro de Educação.

* E de 22 a 26 de outubro, no auditório do prédio 67, palestras com o professor Peter Alheit, da Universität Göttingen da Alemanha