Jornada Acadêmica Integrada da UFSM inicia-se na próxima segunda-feira

De 22 a 26 de outubro, acontece a 27ª edição da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no campus de Santa Maria. A cerimônia oficial de abertura ocorre às 8h30min, no auditório Flávio Miguel Schneider, com a palestra do secretário de estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Cristiano Prodanov. Após a cerimônia, ocorre no mesmo local uma palestra sobre “Estudos Universitários na França”, que será ministrada por Paul Barascut, assessor de comunicação da Cooperation Française Dans L’Etat Du RS.

As unidades de ensino organizaram suas programações internas, que estão disponíveis na íntegra no site do evento (www.ufsm.br/jai). As programações específicas são do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Centro de Ciências Rurais (CCR), Centro de Tecnologia (CT), Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), Unidade Descentralizada de Silveira Martins (Udessm), Centro de Educação (CE) e Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE).

A 27ª edição da JAI, que tem como tema “Tecendo Redes de Conhecimento”, busca estimular cada vez mais os alunos de graduação e pós-graduação em sua iniciação científica, além de proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre os mesmos, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico. Neste ano, foram inscritos 2.852 trabalhos, distribuídos entre os quatro eventos que integram a jornada: 27º Salão de Iniciação Científica, 3º Salão de Pós-graduação, 5º Fórum Extensão Conta e 4ª Mostra de Ensino.

Fonte: Agência Experimental de Relações Públicas da UFSM