Inscrições para Concurso de Crônicas seguem até 15 de outubro

As inscrições para a 6º edição do Concurso de Crônicas da UFSM foram prorrogadas para o dia 15 de outubro. O concurso literário promovido pela Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Gabinete do Reitor e do Volver – Programa UFSM de Ex-alunos, visa destacar as memórias e histórias de vida ligadas à Universidade e contadas no formato de crônica.

Neste ano, o concurso tem por tema “O que vi e vivi da UFSM” e irá premiar os três melhores textos em três categorias: egressos, acadêmicos e servidores aposentados.

Os valores de premiação para cada categoria serão os seguintes:

Categoria Acadêmico:

1º lugar: Curso básico de qualquer língua no Challenger

2º lugar: R$ 300,00 + livros da Cesma

Categoria Egresso:

1º lugar: R$ 750,00

2º lugar: R$ 300 reais + livros da Cesma

Categoria Servidor Aposentado:

1º lugar: R$ 750,00

2º lugar: Viagem da Novah Turismo

3º lugar: Livros da Editora UFSM

Após a divulgação dos resultados e da cerimônia de premiação, as crônicas vencedoras e as menções honrosas serão reunidas no livro do 6º Concurso de Crônicas. Essa edição do concurso conta com o apoio de Eny Calçados, APUSM, Cesma, Challenger, Editora UFSM, FATEC, Gráfica Pallotti, Novah Turismo e SM Outdoor.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site www.ufsm.br/volver. No endereço, os interessados também têm acesso ao edital completo do concurso.