“De onde surgem as ideias?” e “Como se estrutura a criação?” são algumas das perguntas que Nathália Drey Costa levanta em sua obra Os sentidos do trabalho criativo. Vencedor do Prêmio Tese 2023, o livro, que tem como base a pesquisa de doutoramento de Nathália, leva-nos a problematizarmos a forma como as tecnologias digitais afetam a evolução da atividade laboral. Construída a partir de uma profunda análise das mudanças culturais, sociais e políticas sofridas pelo ambiente de trabalho ao longo dos anos, Os sentidos do trabalho criativo é uma leitura pensada para inspirar jornalistas, editores, redatores, publicitários e acadêmicos.
Nathália Drey Costa é jornalista, mestre e doutora em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi voluntária do Pré-Universitário Popular Alternativa, atuou como bolsista Capes/CNPq junto ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM e participou do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh), também da UFSM.
A sessão de lançamento da obra será celebrada no dia 5 de dezembro, às 16h, no Espaço Cultural da Editora UFSM, localizado no Centro Comercial do campus de Camobi (ao lado do Arco). O evento será realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.