Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Salão de Extensão premia os melhores trabalhos de estudantes da UFSM

Evento premiou projetos dos centros de ensino, campi fora de sede, colégios e reitoria, além de distinguir trabalhos de servidores



Na tarde desta segunda-feira (25), no Salão Imembuí, foram divulgados os 14 vencedores dos Destaques Extensionistas na categoria estudantil. A premiação faz parte do 19º Salão de Extensão, evento integrante da Jornada Acadêmica Integrada (JAI). Foram premiadas as ações voltadas à comunidade externa que receberam as melhores avaliações na JAI no ano anterior. As iniciativas destacadas abrangem as oito grandes áreas de extensão do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; trabalho.

Cerimônia destacou os trabalhos mais relevantes realizados com população e instituições externas nas áreas de abrangência da UFSM

“A extensão universitária leva mais qualidade de vida, conforto e inclusão à sociedade. O Salão de Extensão é o espaço para mostrar o que a UFSM tem feito com esse objetivo, além de homenagear quem tem feito este trabalho”, afirma o reitor Luciano Schuch.

Após as premiações concedidas a estudantes e orientadores, foram entregues pela primeira vez as menções honrosas aos projetos de servidores docentes e técnico-administrativos submetidos ao 19º Salão de Extensão. Os destaques da categoria foram premiados na abertura do evento, que ocorreu durante a manhã (25) no Centro de Convenções. A criação da categoria tem o intuito de ampliar a visibilidade das ações realizadas na universidade.

O pró-reitor de Extensão, Flavi Lisboa Filho, destaca a importância do Salão de Extensão como um espaço de troca, onde a comunidade acadêmica compartilha seus conhecimentos e aprendizados adquiridos em contato com diferentes comunidades. “Os projetos de extensão aprimoram nosso conhecimento técnico e também a nossa consciência cidadã. Além de profissionais competentes, essas ações fortalecem a consciência dos estudantes sobre o seu papel social”, destaca.

A programação do Salão de Extensão vai até sexta-feira (29). Está prevista a realização da JAI Mirim, voltada aos alunos do ensino fundamental, mostra de trabalhos de extensão, palestras e mesas-redondas que serão realizadas dentro e fora da universidade.

Texto: Bernardo Silva, estudante de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Foto: Jéssica Moccelin, estudante de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-67730

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes