Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Egressas do Colégio Politécnico contam suas experiências em roda de conversa

Evento apresentou aos estudantes os desafios do mercado de trabalho e a importância do ensino técnico



Já é quase final de semestre, mas os alunos do Colégio Politécnico da UFSM não desanimaram. Na noite de quarta-feira (13) estudantes e professores lotaram o auditório do Poli para prestigiar o evento “Roda de Conversa – Mundo do Trabalho”, que reuniu cinco egressas do ensino técnico para contar suas experiências no mercado.

O público lotou o auditório do colégio para ouvir as egressas contarem as suas experiências

A primeira edição da roda de conversa é parte da 5ª Mostra Acadêmica, Artística e Cultural do Colégio Politécnico, denominada “Pratas da Casa”. O evento foi organizado pela Assessoria de Comunicação do Poli em conjunto com alunas do curso de Relações Públicas. Segundo a estudante de Relações Públicas Maria Eduarda Pedroso, a ideia da roda de conversa partiu dos próprios alunos do Colégio Politécnico.

As palestrantes convidadas falaram por cerca de uma hora e meia, contando suas trajetórias de vida, desafios profissionais e respondendo perguntas. Helin Cort, técnica em enfermagem, Rafaela Pessamiglio, técnica em agropecuária, Rafaela Fazul, técnica em paisagismo, Cristiane Martins, formada em Gestão de Cooperativas, e Rossana Moreira, formada em Sistemas para Internet, compartilharam suas experiências e no Poli mostraram que o ensino de qualidade faz a diferença.

Para a diretora do Colégio Politécnico, Marta Von Ende, a troca de experiências entre as palestrantes e os alunos, além de enriquecedora, é também inspiradora. “Foi uma oportunidade muito rica. Ouvir a trajetória de nossas alunas egressas é inspirador, dá uma motivação a mais para nossos alunos. Eles saem dessa palestra mais preparados para enfrentar os desafios do mundo do trabalho”, completou a diretora.

Já para Michel Moreira, que estuda para ser técnico em alimentos, conhecer as histórias de quem passou pelo Colégio Politécnico ajuda na confiança para continuar. “O mercado exige profissionais com prática, e os cursos do Poli oferecem isso. Ouvir as ex-alunas falando me dá mais tranquilidade de que é possível chegar lá.”

Texto e fotos: Gabriel Barros, estudante de Jornalismo e estagiário da Agência de Notícias

Edição: Lucas Casali

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-67633

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes