Comunidade pode contribuir na construção da Política Ambiental da UFSM

Participação pode ser feita através da plataforma Participa + Brasil

A Pró-Reitoria de Planejamento da UFSM convida a comunidade para auxiliar na construção da minuta da política ambiental da Universidade. O documento está disponível para apreciação e contribuições por 30 dias, na plataforma Participa + Brasil.

A minuta foi desenvolvida por um grupo de trabalho, contando com a colaboração da comunidade acadêmica em uma consulta pública anterior. O objetivo, agora, é ampliar a discussão com a participação da comunidade interna e externa, possibilitando a criação de uma política ambiental sólida, inclusiva e democrática.

Participa + Brasil

A Participa + Brasil é uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal para promover a participação ativa da sociedade em temas relevantes, e a UFSM está utilizando essa plataforma para ampliar o diálogo sobre questões ambientais que impactam toda a comunidade. A inserção da Universidade na plataforma pode gerar benefícios significativos, especialmente em temas complexos e que exigem ampla participação para construir soluções inclusivas e bem fundamentadas.

A minuta da política ambiental da UFSM está disponível para consulta no site. Para participar, é necessário realizar o cadastro através do gov.br. O prazo para o envio de contribuições é de 30 dias.