Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora de Química da UFSM tem trabalho premiado em congresso na China

Além do prêmio, a professora Paola de Azevedo Mello também ministrou uma palestra no congresso



A professora Paola de Azevedo Mello recebeu o prêmio na solenidade de encerramento do congresso

De 18 a 22 de outubro, ocorreu o 10º Congresso Internacional em Química Verde (“10th International Conference on Green Chemistry”), promovido pela União Internacional de Química Pura e Aplicada. Realizado em Pequim, na China, o congresso é um dos mais tradicionais da química, engenharia química e áreas correlatas, com foco na diminuição e aproveitamento de resíduos e em processos com maior sustentabilidade. Nesta edição, contou com pesquisadores de diversos países além da China, como África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra e Portugal, entre outros. Na ocasião, a UFSM foi representada pela professora Paola de Azevedo Mello, do Departamento de Química.

Pesquisadora dos programas de pós-graduação em Química e Engenharia Química da UFSM, a professora Paola apresentou no congresso, no último domingo (20), a palestra intitulada “Investigando estratégias verdes para o gerenciamento de resíduos e valoração de resíduos de alimentos” (Investigating green strategies for food waste management and valorization). Nessa palestra, foram abordadas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais (Laqia) da UFSM, um dos mais bem equipados do Brasil na área de química.

Além da palestra, a professora Paola também foi agraciada com o prêmio de melhor trabalho, o qual se intitula “Fracionamento de elementos essenciais e não-essenciais de resíduos de alimentos: uma estratégia de valoração de resíduos” (Solvent-free fractionation of essential and non-essential elements from food waste: a waste valorization strategy). O prêmio foi entregue na solenidade de encerramento do congresso pelos coordenadores do evento. Segundo Paola, “tanto a oportunidade de apresentar uma palestra no exterior, assim como de receber uma premiação pelo trabalho realizado, contribui muito para a visibilidade internacional da UFSM e reconhecimento das pesquisas realizadas no Brasil, além dos contatos de parceria científica com grupos do exterior”.

Os trabalhos apresentados foram realizados no Laqia e contam com a parceria do professor Juliano Smanioto Barin, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-67355

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes