Colégio Politécnico oferece cursos para pessoas de baixa renda

O Colégio Politécnico da UFSM inicia a implantação das ações de Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é do Governo Federal e objetiva expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Os cursos são voltados prioritariamente às pessoas inscritas no Cadastro Único e beneficiários do Seguro-Desemprego.

Os cursos oferecidos são de auxiliar administrativo, auxiliar técnico em agropecuária, fruticultor, operador de computador, padeiro e confeiteiro e viveirista de plantas e flores. Os interessados devem efetuar sua inscrição até essa sexta-feira (31) nos locais indicados para cada curso e, na semana que vem, do dia 3 a 6 de setembro, matricularem-se no Colégio Politécnico.  Os alunos selecionados receberão transporte, alimentação e material escolar gratuitamente.

As aulas iniciam no dia 10 de setembro. Os cursos ofertados pela escola serão da modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), que possuem carga horária mínima de 160 h/a de acordo com o Guia Nacional de Cursos. Eles serão ministrados por professores e servidores do Colégio, podendo também ter a colaboração de profissionais de outros departamentos da UFSM. Os concluintes receberão certificado de qualificação profissional emitido pela instituição.

Locais das inscrições

Auxiliar Administrativo – SINE – Sistema Nacional de Emprego, Rua Alberto Pasqualini nº 121.

Auxiliar Técnico em Agropecuária – CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Rua Pinheiro Machado nº 2553.

Fruticultor – CRE – Coordenadoria Regional de Educação, Avenida Presidente Vargas nº 1052.

Operador de computador – SINE – Sistema Nacional de Emprego, Rua Alberto Pasqualini nº 121 ( as inscrições foram adiadas para a segunda quinzena de setembro).

Padeiro e confeiteiro – CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Rua Pinheiro Machado nº 2553.

Viveirista de plantas e flores – CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Rua Pinheiro Machado nº 2553.

Para mais informações sobre os cursos, inscrições e matrículas, pelos fones 3220-8059 – 3220-8273 ou CLIQUE AQUI.