Nota: Sanitização preventiva do Restaurante Universitário no campus sede

Neste domingo (29), Amanhã (29), os Restaurantes Universitários 1 e 2 passarão por um processo de sanitização preventiva. Durante esse período, serão distribuídos kits de alimentação aos moradores das casas estudantis, entre 8h e 9h30. Na segunda-feira (30), o atendimento será normalizado.

Saiba mais:

A UFSM, por meio do Serviço de Saúde da Casa e do Serviço de Emergência Universitária (SEU), notou aumento na procura por atendimento de estudantes da UFSM com queixas de vômito e diarreia.
O caso foi relatado à Vigilância Epidemiológica do município, que orientou os profissionais de saúde da UFSM para a coleta de materiais para análise com objetivo de identificar o agente causador. As análises de água e outros materiais por parte da Vigilância serão feitos a partir de segunda-feira (30).
Até o momento, não há evidências que apontem uma correlação causal entre os estudantes atendidos e uma única fonte comum de contaminação. Os casos reportados envolvem indivíduos com diferentes rotinas de alimentação, moradia e até a não estadia em Santa Maria durante o início dos sintomas. A UFSM está monitorando a situação e como medidas preventivas o RU I e II serão sanitizados e coletas e análise de água de diferentes espaços da UFSM serão realizadas para auxiliar na investigação para identificar a causa dos sintomas.