Defesas de doutorado em Química

Nesta quinta-feira (30), o Programa de Pós-graduação em Química da UFSM terá duas defesas de doutorado. Ambas ocorrem na sala 2026 do prédio 18 do campus.

Às 9h, Ricardo Frederico Schumacher defende a tese Ciclização Eletrofílica de Calcogenetos Homopropargílicos: Síntese e Reatividade de Calcogenofenos. A comissão examinadora é formada pelos professores Gilson Zeni (orientador), da UFSM; André Porto, da Universidade de São Paulo (USP); Gelson Perin, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Diogo Seibert Ludtke, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Rodrigo Barroso Panatieri, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Às 14h, Benhur de Godoi defende a tese Síntese Regiosseletiva de Cromenos e Cromenonas Derivados de Organocalcogênio via Reações de Ciclização Intramolecular. A banca examinadora é constituída pelos professores Gilson Zeni (orientador), da UFSM; Antonio Luiz Braga, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Raquel Guimarães Jacob, da UFPel; Oscar Endrigo Rodrigues e Diogo Seibert Ludtke, ambos da UFRGS.