Projeto de produção sustentável de soja liderado pela UFSM é apresentado nos EUA

O Soybean Money Maker foi apresentado em evento da OCDE por representante da Equipe FieldCrops

Mauricio Fornalski Soares representou a equipe no evento na Universidade de Lincoln

Pós-doutor pela UFSM (na área de irrigação), Mauricio Fornalski Soares representou a Equipe FieldCrops em um evento nos Estados Unidos, o qual ocorreu de terça (10) a quinta-feira (12), tendo como título “Fertilizers from waste: recovering and reusing nutrients via circular processing of agricultural residues”. O evento foi promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e ocorreu na Universidade de Lincoln, no estado de Nebraska.

Na ocasião, o integrante da Equipe FieldCrops da UFSM apresentou resultados do Soybean Money Maker, projeto liderado pelo professor Alencar Zanon, que visa estimar a eficiência produtiva das lavouras de soja dos principais estados produtores do grão no Brasil. Participaram do evento palestrantes de diversos países membros da OCDE, como Finlândia, Coreia do Sul, Israel, Inglaterra, Espanha e Lituânia. O Brasil, que está em processo de entrada na organização, foi convidado especial no evento em virtude da grande importância do país para a segurança alimentar global.

“Os participantes do evento, principalmente integrantes do alto escalão da OCDE ficaram realmente impressionados pelo trabalho realizado pela Equipe Field Crops em busca de sustentabilidade e eficiência na produção. Participar dessa grande mesa do debate internacional é um grande privilégio, e coloca a UFSM em evidencia para os principais players do mundo”, afirma Maurício.