Programa de extensão da UFSM realiza simulado gratuito para quem deseja ingressar no ensino superior

O 3º Simulado do Pré-Universitário Popular Alternativa será realizado nos dias 21 e 28 de setembro no prédio da Antiga Reitoria

O Pré-Universitário Popular Alternativa é um programa de extensão da UFSM que oferece aulas preparatórias gratuitas para a comunidade de Santa Maria, para quem deseja ingressar no ensino superior. Anualmente o programa realiza um simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), gratuito para a comunidade. Aberta à participação do público em geral, de forma gratuita, a 3ª edição do simulado contará com duas provas: uma de ciências humanas, linguagens e redação, e outra de ciências da natureza e matemática. A primeira ocorre no dia 21 de setembro, com início às 13h30min e encerramento às 18h; a outra será uma semana depois, no dia 28, das 13h30min às 17h30min. Ambas as provas serão aplicadas no prédio da Antiga Reitoria.

Interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (13), via formulário online. As vagas são limitadas e a lista de selecionados para realizar o simulado será divulgada neste sábado (14) por meio das redes sociais do programa (@pup.alter).

O programa de extensão tem coordenação acadêmica do Laboratório de Metodologia de Ensino, do Centro de Educação, e coordenação administrativa do Observatório de Direitos Humanos, o qual é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Observatório de Direitos Humanos