Professor de Música da UFSM fará show em Porto Alegre na próxima quarta-feira

Sandro Cartier apresenta o espetáculo “Tudo a Seu Tempo”, às 20h, no Teatro Túlio Piva

Sandro Cartier vai apresentar suas composições na capital gaúcha (foto: divulgação)

Docente do curso de Música e Tecnologia da UFSM, o professor Sandro Cartier fará um show em Porto Alegre na próxima quarta-feira (11), às 20h, no Teatro Túlio Piva. O espetáculo “Tudo a Seu Tempo” traz composições de um artista que há mais de 30 anos é conhecido e reconhecido como percussionista, mas que aqui retorna à matriz de compositor, violonista e cantautor. As composições de Cartier são moldadas em poemas, melodias e parcerias, transpondo para o violão sua bagagem percussiva e rítmica.

O trio que acompanha Sandro Cartier (voz e violão) nos palcos é formado por Arthur Reckelberg (baixo), João Vitor Cembranel (teclados) e Arnildo Pedroso (bateria). A produção executiva é de Alessandra Diettrich (Núcleo Repercussão Produções Artísticas), e na direção artística o show conta com a experiência do artista cênico Laédio Martins que, juntamente com o artista visual Geraldo Marques, assina a cenografia do espetáculo. A iluminação é criação de Nara Maia e o áudio está a cargo de Alexandre Scherer.

Como percussionista, Sandro Cartier colaborou em trabalhos de bandas e músicos nativistas como César Passarinho, Luiz Carlos Borges, Zé Caradípia, Estado das Coisas, The Hard Working Band e Ney Rosauro, entre outros. Também fez trilhas sonoras para peças teatrais e para a TV, como o programa Mundo da Leitura (parceria entre o Canal Futura e a Universidade de Passo Fundo). Lançou ainda três livros infantis, sempre alçando a música e os instrumentos de percussão como mote para instruir jovens e estudantes.