Progredir Santa Maria abre inscrições para três novos cursos de capacitação

Os cursos são gratuitos e destinados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou baixa renda

Turma de formandos de curso de capacitação Progredir Santa Maria

O Progredir Santa Maria está com inscrições abertas para três cursos de capacitação: Elaboração de Geleias e Conservas de Hortaliças; Curso Básico de Manutenção Elétrica; e Segurança no Trabalho.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente nos CRAS, com um documento de identidade, até atingir o número de vagas de cada oferta ou até dois dias antes do início do curso. As capacitações destinam-se a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e/ou baixa renda, maiores de 18 anos e devidamente inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Início dos cursos:

Curso Básico de Manutenção Elétrica – 25/09
Elaboração de Geleias e Conservas de Hortaliças – 08/10
Segurança no Trabalho –  08/10

A carga horária dos cursos varia entre 20 e 50 horas e as atividades acontecem sempre à noite em espaços da Universidade Federal de Santa Maria, preferencialmente no Complexo Multicultural Antiga Reitoria, no centro da cidade. Cursos que necessitem de um espaço físico adequado, como laboratórios e cozinhas, podem acontecer no CTISM ou no Colégio Politécnico.

Para os próximos meses, será iniciado um novo programa voltado especificamente para a área da saúde.

Mais informações podem ser obtidas no Instragram e no site da Incubadora Social, ou por meio do Whatsapp do Progredir (55) 99141-5129.

Progredir Santa Maria

O Progredir Santa Maria é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM (PRE), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Cidadania (CODERC) e de responsabilidade da Incubadora Social da UFSM (IS-UFSM). Conta com o apoio da Secretaria de Município de Desenvolvimento Social (SMDS) e Banco de Alimentos de Santa Maria. Os recursos para o programa são oriundos do Fundo de Inovação Social da UFSM.

Entre 2023 e o primeiro semestre de 2024, mais de 200 alunos já se formaram nos cursos.

Foto: Divulgação Progredir