Inscrições para roda de conversa sobre a doença de Alzheimer estão abertas

Evento “Importância da atuação interdisciplinar com o idoso com demência e seu familiar cuidador” acontece no HUSM em 18 de setembro

Acontece no Auditório Gulerpe, no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no dia 18 de setembro, às 19h, a roda de conversa “Importância da atuação interdisciplinar com o idoso com demência e seu familiar cuidador”. Estarão presentes profissionais da saúde e pessoas envolvidas de alguma forma com a doença. Clique aqui para fazer a inscrição.

Após a palestra, haverá emissão de certificados, conforme o credenciamento realizado no dia. O evento é organizado e promovido pelo grupo de apoio de Santa Maria da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), com o apoio do Programa de Apoio aos Cuidadores da Terapia Ocupacional (PACTO), da UFSM.

A roda de conversa tem o objetivo de conscientizar a comunidade e eliminar a desinformação sobre o Alzheimer, visto que o mês de setembro é o Mês Mundial da Doença de Alzheimer. Ainda, a ideia é que, no dia, o HUSM tenha algumas partes iluminadas com a cor roxa, que foi o tom escolhido para iluminar todos os locais que irão promover alguma iniciativa sobre o tema, tanto no Brasil quanto fora do país.

Com informações do HUSM