Estudante do UFSM é selecionada para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas

Andressa Ferreira, estudante de Arquitetura e Urbanismo, fará parte dos embaixadores globais da juventude e representará o Brasil

Andressa dos Reis Ferreira (foto: arquivo pessoal)

A estudante Andressa dos Reis Ferreira, aluna do sétimo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, foi selecionada para representar o Brasil em encontros da Assembleia Geral das Nações Unidas. Andressa fará parte do Global Youth Ambassadors, um grupo de jovens de diferentes países com o objetivo de acabar com a crise educacional em âmbitos global e local. A equipe, formada por oito jovens lideranças, busca diminuir a desigualdade e aumentar a representatividade nas decisões globais por meio da presença juvenil.

Em setembro deste ano acontecerá a 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). O evento reúne líderes políticos mundiais, empresários e ativistas para debater os objetivos da ONU para 2030. A estudante participará ativamente e de diversas maneiras das discussões do evento, a convite da Theirworld – organização sem fins lucrativos com sede em Londres que atua globalmente em prol da educação.

Andressa atuará na Assembleia como representante brasileira da Theirworld. Sua função, assim como as dos demais embaixadores juvenis globais, envolve discursar em eventos, participar de reuniões com dignitários e líderes mundiais e debater sobre a necessidade de financiamento educacional para milhões de crianças em países em desenvolvimento.

Durante o evento, Andressa terá encontros com outras delegações juvenis, participará de eventos paralelos à AGNU, como o jantar do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da ONU (educação de qualidade) e dará uma palestra em simpósio (Act for Early) e evento (Summit of the Future) organizado pela Theirworld.

Além da Assembleia Geral das Nações Unidas, Andressa também está participando do programa United People Global no estado do Maine, nos Estados Unidos, ao lado de 20 líderes que são destaque em seus países, representando a UFSM em ambos os eventos.

Texto: Subdivisão de Comunicação do Centro de Tecnologia