Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Recital no Theatro Treze de Maio marca o fim do 39º Festival Internacional de Inverno

Mais de 3 mil pessoas acompanharam os recitais que ocorreram durante a semana e o público lotou o Theatro para prestigiar o último ato desta edição



Na última sexta-feira, dia 02 de agosto, ocorreu o encerramento do 39º Festival Internacional de Inverno. Sediado no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Festival contou com a realização de 11 recitais, comandados por professores e alunos. Também foram ofertadas 15 oficinas, que contaram com cerca de 250 estudantes. Aproximadamente 3500 pessoas acompanharam o evento durante a semana.

O recital de encerramento aconteceu no Theatro Treze de Maio, no centro de Santa Maria, e lotou o espaço. As apresentações foram comandadas pelos professores convidados, que, com maestria, comoveram a plateia. No piano, se apresentaram Alan Woo e Ana Flávia Frazão, na flauta foi a vez de Raul Costa D’Avila, no trombone Marcos Flávio, no trompete Anderson Romero, no violoncelo Felipe Aquino, no clarinete D Ray McClellan, a violinista Maria Fernanda Krug se apresentou ao lado de Renato Bandel, na viola, e Milton Masciadri, no contrabaixo.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Expectativas alcançadas

Em discurso, Clayton agradeceu o empenho de todos os setores da Universidade

Para o professor do Departamento de Música da UFSM e membro da comissão organizadora do evento, Clayton Miranda, o Festival foi bem sucedido: “estamos muito satisfeitos, tivemos as oficinas e recitais todos os dias que lotaram o Teatro Caixa preta e agora o Theatro Treze de Maio. Tivemos que nos adequar para a estrutura do campus, mas a comunidade não deixou de participar, abraçou o evento, e isso nos mostra o potencial da Universidade”, destaca. Clayton também enfatiza a vontade de retornar a Vale Vêneto para a 40º edição, em 2025: “o evento foi lindo na UFSM, mas esperamos que a próxima edição ocorra em Vale Vêneto, depois de já superada toda a tragédia que aconteceu no distrito”, pontua. 

O Festival também é um momento que possibilita oportunidades aos alunos que participam das oficinas. Nesta edição, nove estudantes, de oito oficinas, foram selecionados para um intercâmbio na Universidade da Geórgia, durante os meses de janeiro e fevereiro. “É uma oportunidade única, e este ano o orgulho para mim ainda veio em dose dupla, já que um dos meus ex-alunos de trompete foi selecionado”, conta Clayton. 

Mais informações sobre o Festival e as atrações que ocorreram durante a semana podem ser acessadas aqui e aqui

Texto: Milene Eichelberger, estudante de jornalismo e estagiária da Agência de Notícias
Fotos: Gustavo Damascena, estudante de produção editorial e bolsista da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-66478

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes