UFSM oferece bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica – Ações Afirmativas

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), oferece bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ações Afirmativas (PIBIC AF) para estudantes que tenham ingressado no Ensino Superior através das seguintes cotas: L2; L6; L9; L10; L13; L14; LB_PPI; LB_Q; LB_PCD; LI_PPI; LI_Q; LI_PCD. Estas cotas destinam-se à alunos autodeclarados PPI e/ou com deficiência.

As bolsas do PIBIC AF também podem contemplar alunos amparados pelas Resoluções 041/2016 (refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade), 124/2023 (processo seletivo indígena) e 125/2023 (pessoas de comunidades quilombolas).

As inscrições poderão ser realizadas entre 6 e 12 de agosto.

A bolsa, cujo valor é definido pelo CNPq, terá duração de 12 meses, a partir de 1º de setembro.

A PRPGP já divulgou o resultado preliminar com o número de bolsas a ser oferecido em cada área e os professores responsáveis. Ainda aguarda-se pela confirmação, pelo CNPq, do número de cotas definitivo para a UFSM.

Os editais de seleção já estão disponíveis. Acesse aqui os EDITAIS DE SELEÇÃO.