10ª edição do Festival de Miniatletismo ocorre dia 07 de agosto

Encontro oportuniza prática de esporte para estudantes da Educação Básica

Crianças aprendem e se divertem durante edição de 2022 do Festival (Foto: Ana Alicia Flores)

No dia 07 de agosto de 2024, a partir das 14h, na Pista de Atletismo da UFSM, localizada no prédio 51 do CEFD, acontece X Festival de Miniatletismo: Os primeiros passos em busca de grandes sonhos. O evento é destinado para alunos do Ensino Fundamental da Educação Básica de Santa Maria.

Durante o turno da tarde, são realizadas diversas dinâmicas com os estudantes, a fim de que eles entendam mais sobre o esporte e consigam ter a experiência de praticá-lo. As atividades serão adaptadas para que todos os participantes consigam aproveitar e desenvolver os exercícios propostos

O Festival, que é organizado pelo curso de Educação Física – licenciatura, na disciplina de Atletismo 2, sob a coordenação da professora Leandra Costa da Costa, é semestral e tem como objetivo oportunizar com que crianças dos anos iniciais (3º e 4º ano) de escolas mais afastadas da UFSM e de zonas rurais de vivenciem o atletismo e utilizem os espaços e recursos da UFSM. Além disso, as atividades proporcionam integração e socialização das crianças e promovem a formação dos acadêmicos e professores.

Em caso de chuva, o festival de Miniatletismo terá sua data transferida para o dia 12 de agosto de 2024 no mesmo local.