UFSM Futsal mantém campanha irretocável após vencer o Atlântico no CDM

Vitória de 2 a 1 sobre o time de Erechim manteve os 100% de aproveitamento da equipe universitária

Uma noite que Santa Maria não vai esquecer tão cedo. Principalmente aqueles que esgotaram os ingressos disponíveis, estiveram no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM) e tornaram o ambiente um verdadeiro caldeirão para empurrar a UFSM Futsal para a vitória. Com muita determinação na parte defensiva mais uma vez, a equipe da universidade abriu 2 a 0 contra o Atlântico de Erechim, atual campeão da Liga Nacional de Futsal, que descontou faltando pouco menos de dois minutos para o fim. Ao trilar do apito final, com a vitória por 2 a 1, time e torcida vibraram e comemoraram juntos o resultado, que mantém os 100% de aproveitamento no campeonato: cinco partidas e cinco vitórias.

“Jogo muito difícil, eles têm uma equipe sub-20 muito forte, que têm jogadores que já jogaram partidas na Liga Nacional com o time principal”, comentou o técnico Gabriel Pranke, sobre o time que o Atlântico escalou para a partida – os titulares jogam nesta segunda-feira (17), pela Liga Nacional, no Paraná. “Falei no vestiário que dentro de quadra é cinco contra cinco, ninguém ganha no nome ou na camiseta”, disse o goleiro Edinho. Ele foi o grande destaque da tarde e fez outra atuação impecável. Suas defesas, algumas de alto grau de dificuldade, mantiveram a UFSM em vantagem até os minutos finais.

Edinho exaltou o trabalho em equipe, que sustenta resultados como o deste sábado. “A gente não ganha sozinho, é um trabalho que vem por trás, da comissão técnica, análise de desempenho, diretoria. Um dia que fica na história de Santa Maria. Temos um grupo muito jovem, mas é um grupo muito trabalhador e focado, e tenho certeza que vamos longe.”

Gabriel Pranke também não escondeu a sua satisfação após o jogo, afirmando ser um dia muito feliz e que a equipe tem de “comemorar bastante, porque não é sempre que se consegue vencer um time desse patamar”. Ele encerrou projetando a sequência do trabalho. “Foram alguns dias bem extenuantes, o pessoal vai ter uma folga para descansar nos próximos dias e depois vamos trabalhar com os pés no chão, porque precisamos evoluir muito mais ainda.”

Com a vitória, a UFSM Futsal chegou a 15 pontos e só não lidera a chave B porque o Atlântico venceu no domingo (16) a Associação Esportiva Jaguari fora de casa por 4 a 2. Com o mesmo número de pontos, o time erechinense tem saldo de gols melhor, mas tem seis partidas jogadas, contra cinco da UFSM (já considerando os jogos contra a SER Triunfo, que desistiu da competição). No entanto, o time de Santa Maria agora é o único do grupo que continua invicto e com 100% de aproveitamento. Campanha que será colocada à prova na primeira partida do returno, no dia 29 de junho, quando o time voltará a jogar em Santa Maria e receberá a Sercesa, de Carazinho.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal