Doutorando em Química da UFSM é escolhido embaixador do Chemical Abstracts Services

O Chemical Abstracts Services (CAS) anunciou no dia 23 de maio a relação dos pós-graduandos selecionados para o Programa Embaixador Acadêmico do CAS. Esses embaixadores representarão a organização por um ano em eventos acadêmicos e compartilharão suas experiências com outros estudantes de pós-graduação. Doutorando em Química na UFSM e membro do Núcleo de Química de Heterociclos (Nuquimhe) Gustavo Henrique Weimer representará a região Sul em eventos acadêmicos. Seu orientador no doutorado é o professor Marcos Martins.

O CAS é uma divisão da American Chemical Society. É uma das editoras que mantém contrato com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para fornecimento de conteúdos no Portal de Periódicos. Ao todo, foram selecionados quatro pós-graduandos: um do Centro-Oeste, um do Nordeste, um do Norte e um do Sul. Os nomes dos embaixadores podem ser conferidos na imagem acima.

Weimer vai promover minicursos e palestras, divulgando e ensinando as diversas maneiras de usar a ferramenta CAS SciFinder, essencial para pessoas envolvidas em pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico. Além disso, ele está apto a corrigir possíveis problemas de acesso à plataforma que os alunos possam vir a ter.

Para informações sobre agendamentos de eventos e/ou possíveis problemas com a plataforma, é possível entrar em contato pelo e-mail weimer.gustavo@gmail.com.