Campanha SOS Comunidade Quarta Colônia arrecada doações

Iniciativa é de programa de extensão e de grupo de pesquisa da UFSM

Doações estão sendo levadas para municípios da Quarta Colônia desde quinta (9)

O programa de extensão Juca nas Escolas, vinculado ao curso de Relações Internacionais da UFSM, e o grupo de pesquisa História Platina, vinculado ao Centro das Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, deram inicio à campanha SOS Comunidade Quarta Colônia, com o objetivo de arrecadar doações para os afetados pelas enchentes nos municípios da Quarta Colônia.

O foco é arrecadar mantimentos para as famílias atingidas, como cobertores limpos, lençóis e toalhas de banho em bom estado de uso, produtos de limpeza e higiene pessoal (lenços umedecidos, escovas e pasta de dente, sabonetes, shampoos, etc), além de utensílios de cozinha e materiais escolares para as crianças, a exemplo de cadernos grandes e de desenho, lápis, canetas, giz de cera, lápis de colorir, tesoura, régua, cola, borracha e mochilas, entre outros itens, também para uso dos professores.

Na quinta-feira (9), foram levadas doações, com o auxílio de um caminhão do Exército de Santa Maria, para Nova Palma, e na sexta (10), o envio foi para Agudo, sendo este transporte realizado por um caminhão disponibilizado pela aluna de mestrado em Patrimônio cultural Arine Gassen Vargas, da empresa Sustentasul – Engenharia Ambiental.

A comunidade acadêmica está colaborando com o SOS Comunidade Quarta Colônia. A Turma 115 da Medicina doou materiais de limpeza e outros produtos, e o Ajuda CAL, por meio do professor Volnei Antonio Matte, colaborou com 96 unidades de detergente, 97 galões de água sanitária e duas lonas.

Nesta semana, estão sendo recebidas doações no prédio 74 B do Campus Sede, sala 3132, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações sobre a iniciativa solidária com a professora Maria Medianeira Padoin, pelo WhatsApp 99166-9307.