UFSM suspende atividades no campus de Santa Maria e Cachoeira do Sul

A Universidade Federal de Santa Maria informa que as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Santa Maria, Cachoeira do Sul e do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão de Silveira Martins estão suspensas até sexta-feira, 3, em razão das condições meteorológicas e segurança da comunidade acadêmica. Até o momento, a região dos campi de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen não foi atingida fortemente pela chuva e, portanto, ficam mantidas as atividades nestes locais. As condições meteorológicas seguem sendo monitoradas em todos os campi da UFSM.

Precisamos seguir as orientações das autoridades e evitar deslocamentos não urgentes e permanecermos em casa. Os campi da UFSM são moradia para milhares de estudantes que vivem nas casas do estudante. Para eles, a UFSM está com equipe destinada para acompanhar e monitorar os possíveis estragos advindos do vento e da chuva.

Ontem, circularam imagens com a marca da UFSM que espalharam notícias falsas sobre a suspensão das aulas. Os sites e portais podem apresentar instabilidade, e, com isso, a UFSM publicará notas oficiais e atualizações em suas redes oficiais (@ufsm.br no Instagram) e as enviará para os grupos de WhatsApp. Na dúvida da veracidade de mensagens recebidas, solicitamos que confiram nos canais oficiais da instituição.

Neste período de suspensão, será realizada vistoria nas edificações da instituição para apurar danos acusados pelas chuvas. Na sexta-feira, a suspensão será reavaliada para os próximos dias. A gestão da UFSM se solidariza com as vítimas ocasionadas pela chuva na região e em breve divulgará ação de recolhimento de materiais que auxiliem as autoridades no atendimento daqueles que estão em necessidade.

Gabinete do Reitor da UFSM

Atualização – 22h

UFSM suspende atividades nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões

Após monitorar as chuvas na região noroeste do Estado, estão suspensas também as atividades acadêmicas e administrativas nos campi da UFSM em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, até o dia 03 de maio.