Empreendimentos concluem ciclo na Incubadora Social

Algumas das propostas atendidas foram Vila Resistência, Corre Dazarte, Recicle Arte e Recicla Pampa, Coletivo Pretendorismo e Movimento Meninas e Meninos de Rua

A equipe da Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria realizou a cerimônia de “Desincubação” para os empreendimentos contemplados no ciclo de incubação 2021-2024″ na tarde desta quinta (17), na Antiga Reitoria.

O evento tem como objetivo reconhecer as iniciativas que completaram o período de desenvolvimento na Universidade e contribuíram para a extensão universitária. A atividade também tem propósito educativo ao compartilhar experiências no  campo social.

Entre os participantes deste ciclo, estão a Vila Resistência, uma comunidade formada por aproximadamente 40 famílias; as iniciativas Corre Dazarte, Recicle Arte e Recicla
Pampa, que se destacado no cenário social e ambiental da região. Também
contou-se com a presença do Coletivo Pretendorismo, que luta pela a igualdade
racial, e com o Movimento Meninas e Meninos de Rua, que apoia a formação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

A Incubadora Social tem como missão apoiar e capacitar empreendedores
sociais, ao estimular o crescimento econômico e gerar renda para as famílias
envolvidas.

Com foto e informações da Incubadora Social da UFSM