Professor de Química da UFSM ministra palestra em universidade da China

A Nanjing Agricultural University está entre as 5 melhores universidades chinesas na área de ciências agrícolas

Nesta quarta-feira (17), o professor Érico Flores, orientador dos Programas de Pós-Graduação em Química e em Engenharia Química da UFSM, ministrou a palestra intitulada “Microwaves and Ultrasound as Powerful Technologies in Chemistry” na Nanjing Agricultural University (NAU), na China. A palestra foi proferida a convite do professor Yang Tao, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da NAU.

Na palestra, Érico apresentou para os alunos e pesquisadores da NAU diversas informações sobre a UFSM, envolvendo áreas de pesquisa de excelência, possibilidades de cooperação técnico-científica nas áreas de química, engenharia química, farmácia e de ciência dos alimentos. Além disso, foram mostrados os mais recentes desenvolvimentos do grupo de pesquisa coordenado pelo docente, envolvendo o uso de micro-ondas e de ultrassom para a  intensificação de processos químicos e o desenvolvimento de e metodologias analíticas voltadas a produtos alimentícios.

Além da palestra, Érico foi convidado para visitar a NAU e conhecer os laboratórios de pesquisa, alguns com grande reconhecimento internacional como o Key Laboratory of Animal Product Processing do Ministério da Agricultura da China.

Com informações e foto de Érico Flores