Encontro de Estudantes de Música de Câmara inicia segunda

Inicia segunda-feira (13) e segue até quarta (15), o Encontro de Estudantes de Música de Câmara na Universidade Federal de Santa Maria. O projeto propõe um encontro artístico-musical, de forma a proporcionar convivência, integração e interação musical entre estudantes de música.  Durante três dias os estudantes terão a oportunidade de se organizar em diversas formações de grupos de câmara.

Da programação constam 7 horas diárias de estudos em sistema de coaching, masterclasses e ensaios dos conjuntos instrumentais. Diariamente o encerramento se dará com um recital aberto ao público sempre às 18h30min.

Participam desta edição os alunos do curso de bacharelado em música da UFSM e ainda um quarteto de cordas recém-formado pelos estudantes:

Primeiro violino:  Francisco La Rocca Coser, cursa bacharelado na Roosevelt University ( Chicago, Illinois – EUA)  e estará retornando do Great Wall International Music  Academy, um festival de música de câmara que ocorre China no mês de julho.

Segundo violino:  Ariel Polycarpo  e Viola: Gabriel Polycarpo. Ambos cursam bacharelado na UFRGS e foram aprovados para a World Youth Orchestra.

Violoncelo:  Helena Ranck, cursa bacharelado na Michigan State University (East Lansing, Michigan – EUA).

Este evento foi organizado como uma contrapartida do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e visa multiplicar o conhecimento adquirido por ocasião da participação de Francisco La Rocca Cóser no Great Wall International  Music Academy em Beijing, China. Conta também  com o apoio da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e do Curso e Departamento de Música da UFSM.