Pós em Química realiza defesa de dissertações e de tese

O Programa de Pós-Graduação em Química promove nesta semana defesas de duas dissertações de mestrado e de uma tese de doutorado.

Na quarta-feira (8), ocorre a defesa da dissertação intitulada Estudo de Parâmetros Reacionais em Moinho de Bolas na Síntese de 1H- Pirazóis Aril (Heteroaril) Substituídos, do estudante Guilherme Caneppele Paveglio. A defesa será no Departamento de Química, sala 2026, às 9h. A banca examinadora é composta por Marcos Antonio Pinto Martins (orientador – UFSM), Wilson João Cunico Filho (UFPEL) e Helio Gauze Bonacorso (UFSM).

Na sexta-feira (10), a aluna Andressa Silveira Fortes apresenta a dissertação de mestrado Síntese de 2-Benzil(metil)-6-aril(metil)pirimidinas-4-carboxilato de etila e seus ácidos derivados, às 14h, no Auditório do NAPO. Compõem a comissão examinadora: Nilo Zanatta (orientador – UFSM), Oscar Endrigo Dornelles Rodrigues (UFSM) e Leonardo Fantinel (UNIFRA).

A tese de doutorado Mecanismo reacional de Etanotiol em eletrodo de ouro e seu comportamento em sistemas redox de Daiane Dias será na sexta-feira (10), às 14h, no prédio 15 B. A banca examinadora conta com Paulo Cícero do Nascimento (Orientador – UFSM), Leandro Machado de Carvalho (UFSM), Carine Viana da Silva (UNIPAMPA), Jaqueline Arguello (UFRGS) e Ulrich Hasse (UNIVERSITA GREIFSWALD).