Cursos e atividades do CCNE serão apresentados à população na Praça Saldanha Marinho

O evento CCNE na Praça busca aproximar a comunidade santa-mariense da universidade, por meio da divulgação científica

No próximo sábado (25), das 9h às 14h, o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM vai apresentar os seus cursos e atividades para as pessoas que estiverem passando pela Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria. Ação inédita, o evento CCNE na Praça busca aproximar a comunidade santa-mariense da universidade, por meio da divulgação científica.

Entre as atrações, destacam-se exposições de réplicas do Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), jogos didáticos da Central de Tutoria, visualização de células com os cursos de Ciências Biológicas, predição de alturas e quiz da Estatística, exposição do Jardim Botânico, experimentos e quiz da Física, apresentações e jogos pedagógicos da Geografia, jogos e projetos de pesquisa da Matemática. Também serão apresentadas as atividades do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).