Professor da Universidade Barcelona fará palestra na UFSM sobre “pedagogia desobediente”

A conferência será ministrada pelo professor Fernando Hernández, na próxima segunda-feira (13), às 18h45min, no Centro de Convenções

Na próxima semana, a UFSM recebe o professor Fernando Hernández, catedrático da Universitat de Barcelona (da Espanha). Na próxima segunda-feira (13), ele ministra no Centro de Convenções, às 18h45min, a palestra “Uma pedagogia desobediente: tecer a vida da sala de aula e da escola a partir de projetos de indagação”. Na conferência, ele vai falar da retomada de suas perspectivas em diálogo com novos atravessamentos conceituais e metodológicos, que constituem seus enfoques de pesquisa dos últimos anos.

O professor Fernando Hernández possui um importante legado nos diferentes níveis e contextos educacionais. No Brasil, tornou-se reconhecido através dos livros “A organização do Currículo por Projetos de Trabalho: o Conhecimento é um Caleidoscópio” (1996), “Transgressão e Mudança na Educação: os Projetos de Trabalho” (1998), “Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de Trabalho” (2000) e “Catadores da Cultura Visual: uma Nova Narrativa Educacional” (2007).

O evento é uma realização do Mirarte: Grupo de Pesquisa em Arte, Cultura Visual e Educação. A promoção é do Centro de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação e pró-reitorias de Graduação, de Pós-Graduação e Pesquisa e de Extensão da UFSM.

Não há necessidade de inscrição prévia para assistir à palestra, que tem entrada gratuita. Entretanto, em caso de interesse em receber certificação de participação como ouvinte, esta poderá ser feita até o próximo domingo (12), via formulário eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mirarte@ufsm.br.