Mostra Prata da Casa comemora os 20 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo

Para comemorar os 20 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFSM inicia a 1ª Mostra de Arquitetura e Paisagismo de Egressos do CAU/UFSM, sob a coordenação geral da professora Leonora Romano. A coordenação da ação é da professora Anallu Barbosa, contando na organização de Ana Júlia Socal, Manuela Ilha, Maurício Martini, Renata Cocco e Taís Finamor.

O evento acontece com adoção de espaços do Curso de Arquitetura por alunos egressos –“pratas da casa”, através de projetos de arquitetura de interiores que requalifiquem a área preexistente e a prepare para as comemorações dos 20 anos do CAU – UFSM. Entre as ações previstas, está a reforma do espaço físico, ou seja, a reformulação do leiaute e infraestrutura da área que ocupamos desde 1997, no prédio da Biblioteca Central.

A proposta da iniciativa é de criar parcerias com escritórios de ex-alunos do CAU, hoje arquitetos atuantes na cidade de Santa Maria, através de projetos que visam melhorias na infraestrutura das dependências do curso; de fazer melhorias relativamente simples, principalmente de estética e acabamento, entre outras ações, como uma exposição permanente dos espaços a ser lançada no 1º semestre de 2013 no evento: ‘Prata da Casa – I Mostra de Arquitetos e Urbanistas da UFSM’.

Primeira ação – Nesta sexta-feira (3), às 10h, acontece a primeira ação das comemorações com o encontro com os egressos, no auditório do curso.