Na última terça-feira (19), pesquisadoras do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Audição Infantil (Nepai) da UFSM receberam o prêmio de melhor pôster apresentado no International Evoked Response Audiometry Study Group (Ierasg) Biennial Symposium 2023, que ocorreu de 15 a 19 de setembro, em Colônia, na Alemanha.
O Ierasg é uma sociedade organizada com o propósito de discutir o uso dos potenciais evocados auditivos (PEAs), que são procedimentos estudados dentro de uma subárea da fonoaudiologia, a audiologia. São ferramentas usadas para a avaliação da audição nas diferentes faixas etárias da vida.
Com o título de Frequency Following Responses to speech stimuli from birth to age 11 years: preliminary data (“Frequency Following Responses com estímulos de fala desde o nascimento até os 11 anos de idade: dados preliminares”), o trabalho premiado foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana (PPGDCH) da UFSM.
As autoras são a professora e orientadora Eliara Pinto Vieira Biaggio, coordenadora do Nepai, e a doutoranda do PPGDCH Laís Ferreira, em parceria com a fonoaudióloga Milaine Sanfins – que apresentou o trabalho presencialmente – e o médico e professor Pior Skarzynski, da Medical University of Warsaw, da Polônia.