Inscrições no Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira seguem até domingo (17)

As inscrições ao Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira (TESLLE) para o 2º semestre de 2023 estão abertas até domingo (17). O teste busca aferir a habilidade de leitura em línguas estrangeiras das pessoas inscritas, conforme a Resolução n.º 003/2010 da UFSM.

O processo classificatório é constituído por um teste de língua francesa, espanhola, alemã, inglesa ou portuguesa como língua estrangeira, conforme a opção de inscrição, com 16 questões objetivas.

O teste será realizado no dia 8 de outubro, domingo, no Campus de Santa Maria, das 9h às 11h.

Para se inscrever no TESLLE 2023/2º semestre, a pessoa interessada deve ser:

a) estudante de curso de pós-graduação da UFSM (doutorado, mestrado ou especialização);
b) estudante na categoria Aluno Especial de pós-graduação da UFSM;
c) servidora técnico-administrativa ou docente da UFSM;
d) provável formanda de graduação da UFSM no ano letivo de 2023, ou seja, cursando o último semestre da graduação;
e) estudante de graduação do curso de Relações Internacionais da UFSM, conforme Instrução Normativa 011/2022/Prograd/UFSM, de 24 de maio de 2022.

Edital 092/2023, com todas as instruções a respeito do TESLLE, pode ser acessado no site ufsm.br/prograd.

Informações sobre a inscrição podem ser solicitadas ao e-mail falecom@nisa.ufsm.br. Dúvidas a respeito da prova podem ser encaminhadas ao e-mail suficiencia.ufsm@gmail.com.