UFSM participa de Congresso Internacional de Agricultura de Precisão na Argentina

A UFSM está presente no 1º Congresso  de Valor Agregado em Origen e 11º Curso Internacional de Agricultura de Precisión e a 6ª Expo de Máquinas Precisas, que acontece em Córdoba (Argentina), até esta sexta-feira (20). A participação da Instituição se dá com  um estande, apresentando suas pesquisas e tecnologias na área de agricultura de precisão, para um público estimado em mais de 5000 pessoas, de vários países da América Latina.

Estão presentes os professores Enio Giotto, do Departamento de Engenharia Rural (CCR),  Claire Delfini Viana Cardoso, Elódio Seben e Jackson Fiorin, do Mestrado Profissional em Agricultura de Precisão do Colégio Politécnico; e Antônio Santi, do Departamento de Agronomia do Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (Cesnors), além de  30 alunos de pós-graduação do CCR, Colégio Politécnico e Cesnors.

Além disso, estão sendo estabelecidos contatos com Instituições de Ensino e Pesquisa argentinas, como a Universidad Nacional de Córdoba, Universidad Nacional de Rio Cuarto, Universidad Nacional de Rosario e Instituto Nacional de  Tecnologia Agropecuária-INTA, visando a formalização de acordos de cooperação técnico científica.