Estudantes indígenas e quilombolas da UFSM podem concorrer a Bolsa Permanência

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (11), via e-mail

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publicou o seu edital Nº 38/2023, que diz respeito ao processo seletivo para o Programa Bolsa Permanência. Trata-se de um “auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica”. A UFSM conta com 12 bolsas do programa, das quais seis serão distribuídas para estudantes indígenas e outras seis, para estudantes quilombolas. Em ambos os casos, os candidatos precisam estar matriculados em um curso presencial de graduação.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (11), via e-mail, de acordo com as instruções que constam no edital. No processo seletivo, serão priorizados alunos que tenham filhos menores de 12 anos, que provenham de famílias monoparentais, que tenham deficiência (ou que tenham pessoa com deficiência na família) e que possuam síndromes ou doenças raras.