Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia inscreve até 13 de agosto

Estão abertas, até 13 de agosto próximo, as inscrições do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia, cujo tema é Inovação Tecnológica na Saúde.

Os objetivos da iniciativa são reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica orientada para o Mercosul; e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados ao Mercosul, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no Mercosul.

O Prêmio está dividido nas quatro categorias. Todos os candidatos ao Prêmio devem estar vinculados ao Mercosul, seja pela nacionalidade, pela naturalidade ou pela residência nos países membros e associados. As categorias são:

– "Iniciação Científica"  é uma categoria individual ou por equipes de estudantes do ensino médio, inclusive da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, que tenham no máximo 21 anos de idade. Os alunos, se desejarem, podem ser orientados por um professor. Prêmio US$ 2.000,00.

– "Estudante Universitário" é individual e destina-se a estudantes do ensino superior (graduandos), sem limite de idade. Os estudantes, se desejarem, podem ser orientados por um professor. Prêmio US$ 3.500,00.

– "Jovem Pesquisador" é individual e destina-se a pesquisadores graduados que tenham no máximo 35 anos de idade. Prêmio US$ 5.000,00.

– "Integração" destina-se a equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade. Cada equipe deve ser composta por pelo menos dois pesquisadores que sejam residentes em países membros ou associados ao MERCOSUL. Também, esses dois pesquisadores devem ter nacionalidades de países diferentes ou devem ter naturalidades de países diferentes. Equipes compostas apenas por pesquisadores nacionais e naturais do mesmo país serão desclassificadas. Prêmio US$ 10.000,00.

Os candidatos em uma categoria não podem se candidatar em outra categoria do mesmo Prêmio. Os integrantes de uma equipe não podem se apresentar como membros de outra equipe.

Mais informações: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul