A UFSM Futsal venceu o Riograndense por 4×2 no sábado (29), no Centro Desportivo Municipal (CDM), e voltou a subir na tabela de classificação da Série Ouro. Foi um resultado “extremamente importante”, como frisou o técnico Gabriel Pranke após o jogo. Agora a UFSM ocupa a quinta colocação, perdendo para a ABF no saldo de gols, e volta a vislumbrar uma posição no G-4 do campeonato. Só que o caminho será extremamente complicado para a equipe de Santa Maria nas próximas rodadas, que, além de enfrentar o União Independente no próximo sábado (5 de agosto), viaja para encarar a líder SER Santiago (dia 19) e recebe a vice-líder BGF (dia 26).
Destaque da partida, principalmente pela participação nos dois gols que garantiram o resultado positivo, o ala Pepo afirmou que o Riograndense é uma equipe difícil de se enfrentar, por causa da sua marcação baixa e forte. “Foi um jogo truncado, mas sabíamos que se fizéssemos o que o técnico pediu, daria tudo certo”, concluiu ele.
O técnico Gabriel Pranke gostou da produção da equipe, mas afirmou que é necessário trabalhar ainda mais para não cometer alguns erros que causaram alguns momentos de dificuldade na partida. Sobre o próximo jogo, contra o União Independente, ele projetou: “É um jogo diferente. O elenco deles é bastante forte e estão produzindo bem. Vai ser um jogo bastante truncado, numa quadra um pouco menor do que estamos acostumados. Vamos estudá-los e montar uma estratégia que favoreça as nossas peças. A vitória de hoje dá uma confiança a mais para o clássico”.
Mais informações sobre a partida no blog UFSM Futsal.
Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal
Foto: Ricardo Weschenfelder