Festival de Teatro Estudantil da Boca do Monte será realizado em agosto

Estudantes de escolas públicas poderão se apresentar no Teatro Caixa Preta

O Festival de Teatro Estudantil da Boca do Monte será realizado nos dias 11 e 12 de agosto, no Teatro Caixa Preta, localizado no Campus Sede da UFSM. O objetivo é promover as criações teatrais produzidas nas escolas públicas de Santa Maria, oportunizando a apresentação de alunos da rede básica de ensino no espaço teatral, interagindo com artistas locais, acadêmicos da área e uma mesa de júri especializada.

O evento foi construído a partir de oficinas ofertadas à comunidade e estágios curriculares do curso de licenciatura em Teatro do Centro de Artes e Letras (CAL) pelas discentes Bruna Nathalia Alves da Silva e Natalia de Souza Machado.

Serão oferecidas duas categorias: a primeira, para participantes de 4 a 11 anos, será no dia 11, e a segunda, para participantes de 11 a 18 anos, no dia 12. Ambas as categorias terão apresentações de cenas curtas, esquetes ou espetáculos curtos (tempo mínimo de 15 minutos e máximo de 35 minutos). As inscrições podem ser feitas até 20 de julho.

Todos os participantes serão premiados, e os jurados farão a escolha dos destaques de cada categoria: atriz, ator, cenário, maquiagem, trilha sonora, direção e roteiro.

São apoiadores do festival o CAL, Departamento de Artes Cênicas, Curso de Bacharelado em Artes Cênicas, Curso de Licenciatura em Teatro, Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo, Secretaria de Educação de Santa Maria e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

Mais informações pelo email festivaldabocadomonte@gmail.com.