Foi divulgado na manhã desta terça-feira (04) os resultados do ranking THE com foco na América Latina. Na edição 2023, a UFSM ficou na 28ª colocação na pontuação geral, onde foram ranqueadas 197 universidades de 15 países.
O ranking é dividido em 5 pilares: Ensino; Pesquisa; Contagem de citações em publicações; Renda da Industria; e Perspectiva internacional. Neste ano, o destaque da Universidade foi no pilar ensino, ocupando a 20ª posição na América Latina.
A Pontificia Universidad Católica de Chile é a número um pelo quinto ano consecutivo, enquanto as universidades brasileiras USP e Unicamp mantêm o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. O Brasil é o país mais representado no ranking com 65 instituições, onde a UFSM ocupa a 18ª posição nacional. Na sequência estão países como Colômbia, com 36 universidades classificadas, Chile, com 32, México com 24, Equador com 14, e Peru, com nove.
Ranking THE
O Times Higher Education é um dos mais respeitados e reconhecidos rankings do mundo. Além da listagem mundial o ranking também possui recortes regionais como o THE Latin America Universtity Rankings.
Com informações da Coordenadoria de Planejamento Informacional