Inscrições abertas para o minicurso de treinamento da Rede Voluntária de Observadores de Tempestades

O curso é gratuito, necessita de inscrição prévia e dará certificado digital

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso de treinamento da Rede Voluntária de Observadores de Tempestades (REVOT), projeto de extensão universitária do Curso de Meteorologia da Universidade Federal de Santa Maria, com parceria da Cruz Vermelha Brasileira de Santa Maria.

O objetivo do curso é transmitir conhecimento para o público leigo em meteorologia sobre a identificação visual de nuvens de tempestades para que se antecipem à possível ocorrência de fenômenos meteorológicos extremos, como chuvas intensas, granizos e vendavais. O curso também aborda maneiras de registrar estes fenômenos de forma segura quando da sua ocorrência no local de residência ou de trabalho do voluntário. Há instrução sobre como e a quem relatar esta informação com maior precisão e onde obter informações confiáveis de avisos e alertas meteorológicos.

O curso, presencial, tem duração de 8 horas, com direito a certificado digital de participação, e será ministrado no SEST-SENAT de Santa Maria-RS no sábado dia 01 de julho de 2023 das 08h00 às 18h00, com pausas para almoço e lanche. As inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas. Inscrições devem ser encaminhadas por email com nome completo e cidade de origem para oidetam@oidetam.org.br Mais informações em (55) 99181-0916.

Saiba mais sobre o projeto.