No domingo (4), estreou na tela do canal Futura e na plataforma Globo Play o Alô, Comunidade!, uma produção do Futura e mais de 60 universidades parceiras. O programa tem como objetivo ampliar a visibilidade dos projetos de extensão desenvolvidos pelas Instituições de ensino superior brasileiras.
A UFSM participa da temporada através de reportagens produzidas pela TV Campus. A instituição é destaque já nos primeiros episódios, com as ações realizadas pelo Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa) da UFSM, que mostram à comunidade o acervo de fósseis descobertos na região central do Rio Grande do Sul, e também com o projeto Orquestrando Arte, que muda a vida de crianças e jovens em Santa Maria.
A produção é uma concepção da Universidade Estadual do Rio Grande (Uern) do Norte e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que mobilizaram as emissoras universitárias para produzir reportagens sobre ações, projetos e programas extensionistas que fazem a diferença junto às suas comunidades. O programa tem a direção do professor Fabiano Morais (da Uern TV) e de Acácio Jacinto (do canal Futura).
A primeira temporada do Alô, Comunidade! tem 13 episódios, com duração de cerca de 26 minutos. A cada semana, o programa exibirá uma nova sequência de projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino brasileiras.
Horário do programa:
– Domingo, às 16h30min
Reprises:
– Segunda-feira, às 10h
– Sábado, às 16h
– Quarta-feira, às 19h30min
– Sexta-feira, às 22h
Texto: TV Campus